domingo, 10 de janeiro de 2010
O Véu Pintado, Somerset Maugham
Esta é uma história bem ao estilo de Somerset Maugham. Personagens ricos em sentimentos e lutas interiores numa narrativa que se entrelaça e muda de rumo nos momentos mais inesperados.
Kitty, uma jovem da sociedade inglesa que pouco mais tem para além dos sentimentos e preocupações fúteis e frívolas. Mesmo assim arrebata o coração de Walter um tímido médico. Acabam por casar-se e partir rumo ao Oriente onde Walter fará investigação.
Kitty Fane, vai sentir-se prisioneira de um casamento infeliz e de um estilo de vida que nada tem a ver com o que sonhou mas esta viagem não vai ser apenas pelo Oriente mas sim ao mais interior de si mesma.
De novo sozinha na sórdida sala de estar do falecido missionário, recostada na cadeira de repouso colocada em frente da janela, olhos abstractos fixos no templo do outro lado do rio (...) Kitty tentava ordenar os sentimentos que lhe fluiam no coração. Não podia acreditar que aquela visita ao convento a tivesse emocionado tanto. Apenas lá fora por curiosidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário