domingo, 27 de dezembro de 2009

"A Vida Feliz do Jovem Esteban", Santiago Gamboa


Este é um livro que me traz memória felizes pela forma como me chegou às mãos. Numa ida em reportagem ao Liceu Jaime Moniz, fiquei a conhecer a Corrente de Leitura promovida pela Prof. Sara Cabral Fernandes, uma apaixonada pelos livros e pelas leituras. Nessa altura deu-me este livro que vinha com uma folha colada na qual ficavamos a conhecer o seu percurso. A ideia era manter a corrente e passá-lo depois de ler. Nessa altura passei-o ao Leonel de Freitas que acredito que não quebrou a corrente.
E foi assim que fiquei a conhecer este que viria a tornar-se num dos meus autores favoritos. Com uma escrita dinâmica, Santiago Gamboa conta histórias de gente comum que passa por situações extraordinárias. Com essas pessoas viajamos no espaço e no tempo até outras realidades que acabam por nos parecer tão próximas pela intimidade da sua escrita.
Aqui conhecemos Esteban Hinestroza que divide a sua vida entre cinco cidades: Bogotá, Medellin, Roma, Madrid e Paris. Assim conhecemos tudo, os seus amores, as suas aventuras, os seus medos mas também a realidade social e política dos conturbados anos 6o.

2 comentários:

Margarida V disse...

adoro este escritor

PL disse...

:) também sou fã!
Já leste A SÍNDROME DE ULISSES ? Também gostei muito.

Arquivo do blogue