domingo, 26 de abril de 2009

Tigre por um dia, Anne Haverty,



Tigre por um dia é uma viagem pelo estranho mundo de Martin Hawkins, um jovem professor com um promissor futuro pela frente que depois da morte dos pais resolve voltar à aldeia Natal para viver com o irmão Pierce e com a cunhada Etti.

Pela mão da autora Anne Haverty o personagem central desta história vai regressar a casa para descobrir e redescobrir novos sentimentos novas sensações diria mesmo que novos mundos dentro daquele em que estava habituado a viver. Esta história quase banal do reencontro de Martin consigo mesmo ganha uma característica verdadeiramente surreal com o aparecimento de Missy.

Foi então enquanto esperava que Pierce fizesse a sua escolha olhando em redor com renovada atenção que os meus olhos encontraram os de Missy. Ainda não era Missy para mim mas sê-lo-ia muito em breve quando eu lhe desse esse nome inspirado por uma qualquer absurda mas comovente qualidade de orgulho e altivez na sua pose.
Tinha os olhos cravados em mim, brilhantes e insondáveis mas com uma expressão cheia de esperança. É certo que era o mais miserável exemplar de ovelha que se possa imaginar. Escanzelada como se a mãe tivesse sido seca como um osso, com uma orelha descaída e um estranho tom de azul nos olhos...

É uma história quase absurda esta de alguém adoptar uma ovelha mas é também o ponto de partida para uma narrativa que absorve a atenção do leitor a cada linha, a cada página que passa.

1 comentário:

carmen disse...

muito bom o site. Parabéns!

Arquivo do blogue