domingo, 29 de março de 2009

A Vida Secreta das Abelhas, Sue Monk Kidd

Esta é uma história de amizade, de amor e de esperança. De não desistir perante as muitas, tantas por vezes, adversidades da vida.

Vamos acompanhar Lily Owens, que cresceu na convicção de que, acidentalmente, matou a mão quando tinha apenas quatro anos. Do que aconteceu ela não tem recordações, apenas o relato do pai do qual não se lembra de receber qualquer carinho.

A minha primeira e única recordação da minha mãe datava do dia da sua morte. Durante muito tempo tentei desenterrar uma imagem anterior, nem que fosse uma impressão fugidia a aconhegar-me a roupa, a ler-me as aventuras do Tio Wiggly, ou a pendurar a minha roupa interior perto do radiador nas manhãs geladas.

Mas as memórias, tal como o carinho do pai insistem em não aparecer e o único colo amigo é o da criada Rosaleen, uma negra obstinada em conseguir o seu direito ao voto, facto determinante no curso da história.

Será por causa desse ponto de partida que Lily e Rosaleen se irão por em fuga e encontrar a casa cor de rosa onde vivem as irmãs August, June e May...

Sem comentários:

Arquivo do blogue